História

 
Em 13 de Agosto de 1940, uma sexta-feira 13, Aureliano Machado Lima, fundou a empresa Gato Preto superando todas as superstições de que esta data não dava sorte, que o mês de Agosto era o mês do desgosto e com o nome Gato Preto, completando as superstições.
O nome “Gato Preto” surgiu quando seu fundador alugou uma casa na Rua da Passagem, e de sua janela observava uma gata preta carregando seus filhotes recém nascidos de um lado para o outro pela boca, com muito cuidado e carinho. Aureliano decidiu nomear a empresa de Gato Preto, simbolizada pela Gata Preta carregando seu filhote pela boca e com um cesto ao lado com os seus filhotes. Daí em diante, passou a usar como slogan a frase: “sua mudança sem arranhões”.

A empresa foi fundada na Rua da Passagem, 120 em Botafogo, com o dinheiro que havia juntado de trabalhos na juventude e do tempo que passou no exército. Alugou a casa onde a parte superior era dividida em quartos que eram alugados. Na parte inferior, colocou uma mesa com telefone para pedidos e controle de mudanças, passando a morar em um dos quartos nos fundos. Basicamente a divulgação dos serviços era feito boca a boca, que passaram para propaganda nos bondes, que davam muito resultado na época. Com os contatos telefônicos estabeleciam o fechamento dos negócios. Os funcionários e caminhões para os serviços, na época eram terceirizados, conforme houvessem pedidos para as mudanças, Aureliano chamava um amigo que possuía caminhão e ambos saiam para realizar o trabalho, se fossem necessários mais funcionários, ele contratava mão de obra.

Seu primeiro caminhão foi um Chevrolet “gigante” do ano de 1940, adquirido no fim daquele mesmo ano que permanece guardado na empresa até os dias de hoje.
 
Em 1954, a casa da Rua da Passagem foi comprada e já possuía mais caminhões e os negócios eram divididos entre locação imobiliária e mudanças.
Logo em seguida a empresa alugou uma casa na Rua Senador Vergueiro, 250 comprada posteriormente. Nesta época já contava com uma frota de mais de 60 caminhões e a empresa continuava a crescer.
 
Em 1960 mudou-se para a Rua Honório, 419 – Todos os Santos, onde permanece a sede até os dias de hoje.
 
Em 1991 o patriarca e fundador faleceu e seus 2 filhos deram continuidade, prosseguindo com afinco o legado deixado por seu pai. Ao final de 1995 o filho mais velho se aposentou, ficando apenas Aureliano Machado Lima Filho e sua esposa, Elda, que mantêm o tratamento familiar dado a empresa desde sua criação. A empresa manteve seu crescimento no decorrer dos anos.
A terceira geração da família começa agora a assumir as responsabilidades de manter o ritmo de inovações, pelas mãos das netas Bruna formada em Propaganda e Marketing e Michelle formada em Administração de Empresas. Após se enquadrarem nos requisitos estabelecidos pela empresa para recrutamento de familiares.

As duas netas vêm estudando a adaptação das tradições da empresa ao século XXI. Com inovação e liderança, elas estão dispostas a fazer desta S/A a melhor opção para os clientes e funcionários.
 
Telefones: (21) 2597-9244 / 2597-1012  |  mudancas@gatopretomudancas.com.br
Todos os direitos reservados a Gato Preto Mudanças  |  Copyright ©2007  |  Criação: Izanagi